A 2ª rodada do Parazão coloca em campo, neste sábado, frente a frente, a partir das 17h, duas equipes invictas na temporada, ambas com duas vitórias. Águia de Marabá e Paysandu se encaram no estádio Zinho Oliveira, na cidade de Marabá, após boas estreias no campeonato e, de quebra, triunfos em outras competições. O Papão faturou a Supercopa Grão-Pará ao vencer a Tuna, por 2 a 0. Já o Azulão bateu o Cametá, por 1 a 0, na 1ª rodada da disputa local. Na Copa Verde, a equipe do interior despachou, na fase inicial do torneio, o Independência-AC, por 4 a 2, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
A invencibilidade de ambos os lados, no entanto, é apenas um dos muitos ingredientes que devem apimentar o confronto entre Azulão e Papão, no encontro de número 68 da história. Há 17 jogos que o time bicolor não sabe o que é derrota no campeonato, retrospecto iniciado em 2023, justamente após a derrota diante do próprio Águia de Marabá, pela fase semifinal do Parazão daquela temporada, por 1 a 0, no tempo normal, e 4 a 2, nos pênaltis, que levou o Azulão à final do campeonato e, consequentemente, a conquista do histórico título local.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Nicolas pode igualar Pikachu diante de antiga vítima
- Paysandu detém longa invencibilidade no Zinho Oliveira
- Remo e Paysandu: onde assistir aos jogos no final de semana
O Azulão muda o foco na temporada, deixando de lado sua participação na Copa Verde, que, de qualquer forma, serviu para que o técnico Sílvio Criciúma sentisse a necessidade de alguns ajustes em seu time visando o jogo contra o Papão. O treinador ministrou apenas um treinamento para os seus jogadores, dando ênfase ao aprimoramento das finalizações do ataque, que, na avaliação dele, deixaram a desejar diante do Independência, com muitas chances de gol desperdiçadas pelo ataque. Em princípio, o treinador deve mandar a campo a mesma formação que iniciou a partida do meio de semana, em Marabá.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
No Paysandu, o técnico Márcio Fernandes, tudo indica, deve fazer alterações em sua equipe. As mudanças, no entanto, não são reveladas pelo treinador. Mas, as especulações giram em torno das entradas dos laterais Edilson, direito, e PK, esquerdo, no time, além da possível escalação de Giovanni, no meio de campo, com Rossi sendo adiantado para a sua verdadeira posição de atacante. Neste caso, o paraguaio Pedro Delvalle deixa o time. Mas, todas essas imaginadas alterações só devem ser confirmadas ou não minutos antes de a bola começar a rolar no Zinho Oliveira.
+HISTÓRICO DO DUELO
- l Jogos: 67
- l Vitórias do Paysandu: 37
- l Empates: 16
- l Vitórias do Águia de Marabá: 14
- l Gols do Paysandu: 123
- l Gols do Águia de Marabá: 65
FICHA TÉCNICA:
- ÁGUIA DE MARABÁ X PAYSANDU
- Data e horário: Sábado, 25 de janeiro, às 17h
- Local: Estádio Zinho Oliveira, Marabá (PA)
- Competição: 2ª rodada do Campeonato Paraense 2025
- Águia de Marabá
- Axel Lopes; Bruno Limão, Lucão, Carlos Alberto e Esdras; Alan Pires, Lucas Silva e Janderson; Jonata Bastos, Germano e Jefinho. Técnico: Silvio Criciúma.
- Paysandu
- Matheus Nogueira; Bryan Borges, Luan Freitas, Quintana e PK; Leandro Vilela, Matheus Vargas e Giovanni (Juninho); Rossi, Borasi e Nicolas. Técnico: Márcio Fernandes
- Arbitragem
- - Árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva Junior
- - Assistente 1: Acácio Menezes Leão
- - Assistente 2: Emanoel Ferreira do Amaral Junior
- - 4º Árbitro: André Michel Petri Galina
- - VAR: Olivaldo José Alves Moraes