O Paysandu venceu o Águia de Marabá pelo placar de 4 a 2, neste sábado (25), no Zinho de Oliveira, pela segunda rodada do Campeonato Paraense. Borasi, Rossi, Nicolas e Quintana marcaram os gols do Lobo. Pelo Azulão, Jonata Bastos e Bruno Limão fizeram os gols.

Com o resultado, o Papão chega aos seis pontos na classificação geral e assume a liderança. Já os marabaenses seguem com três pontos e caem para a sétima colocação.

O jogo foi marcado pelo primeiro gol de Rossi com a camisa do Lobo, clube ao qual é declaradamente torcedor desde criança. Outro feito importante é o de Nicolas, que chega aos 62 gols pelo Paysandu, se iguala a Pikachu e se torna o terceiro maior artilheiro da história do clube no século, atrás apenas de Robgol, com 82 gols, e Zé Augusto, com 94 gols.

Primeiro Tempo:

O Águia começou tomando conta das ações, buscando sufocar o Paysandu e marcando pressão. Aos 5 minutos, Jonata Bastos perdeu uma grande chance. A pressão durou até os 10 minutos, quando o Papão passou a equilibrar as coisas.

Aos 16 minutos, Leandro Vilela aproveitou bobeira na saída de bola do Azulão, roubou a bola e deu uma linda cavadinha, achando Borasi, que bateu de primeira e estufou as redes do goleiro Axel Lopes, abrindo o placar no Zinho de Oliveira.

Após o gol, o Paysandu voltou a recuar e o Azulão passou a buscar o empate, mas não com a mesma intensidade dos 10 primeiros minutos iniciais. Mesmo assim, aos 22 minutos veio um pênalti, que só foi marcado aos 27, após 5 minutos de análise do VAR e do árbitro.

Jonata Bastos cobrou com categoria, deslocou Matheus Nogueira e mandou para o fundo do gol. Após o empate, a partida ficou mais brigada e ninguém conseguia mais criar chances, até que, aos 43 minutos, Borasi cruzou na área, Rossi se antecipou a Bruno Limão e mandou para o fundo do gol. 

Devido à paralisação na hora do pênalti, a arbitragem deu 8 minutos de acréscimos. Aos 46 minutos, Bruno Limão cobrou falta, a bola passou por todo mundo e foi parar no fundo do gol bicolor. O goleiro Matheus Nogueira apenas olhou.

Segundo Tempo:

As equipes voltaram sem modificações do intervalo e o Paysandu passou a demonstrar uma postura mais ofensiva, priorizando o controle de bola. Os bicolores eram mais agressivos, marcavam pressão e as movimentações eram melhores.

Aos 12 minutos, Bryan Borges recebeu e tocou para Rossi na área. O Búfalo cruzou para o meio e Nicolas colocou o Papão novamente na frente do placar, chegando aos três gols no Campeonato Paraense. O gol fez o Águia se ligar na partida e partiu para cima.

Logo na sequência, Matheus Nogueira fez uma defesa difícil e evitou o terceiro dos donos da casa. Após o lance, o Paysandu voltou a ter o controle da partida e valorizava a posse de bola. Foi quando Márcio Fernandes tirou Giovanni, Leandro Vilela e Rossi para as entradas de Iarley, Juninho e Marlon.

Os bicolores não levavam mais perigo e o Águia voltou a crescer na partida. Aos 31 minutos, Matheus Nogueira fez linda defesa e salvou o Papão após Kaique, sozinho, cabecear com perigo. PK e Pedro Delvalle entraram nos lugares de Kevyn e Borasi.

Aos 44 minutos, Bryan Borges cobrou falta na área e Quintana subiu, cabeceou com firmeza e mandou no canto de Axel Lopes, marcando o quarto para o Papão e dando números finais para a partida.

Depois do gol, Foguete agrediu Luan Freitas dentro da área do Paysandu. O VAR chamou o árbitro e, após sete minutos de análise, resolveu dar vermelho ao jogador aguiano. A arbitragem já havia dado 7 minutos de acréscimos e deu mais 7 depois. O placar não mudou: 4 a 2 para o Paysandu.

Próximo Jogo:

O Paysandu retorna a Belém, onde, na próxima terça-feira (28), encara a Tuna Luso Brasileira na Curuzu, às 20h. Já o Azulão Marabaense recebe o Remo na quarta-feira (29), também no Zinho de Oliveira, às 20h.

MAIS ACESSADAS