Um avião agrícola atingiu a fiação de rede elétrica enquanto pulverizava uma pastagem e caiu numa fazenda em Correntina, no oeste da Bahia. O piloto sobreviveu e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Goiás com escoriações e fratura.
A aeronave modelo Ipanema 203 caiu no sábado (25) por volta das 18h. Segundo um funcionário da fazenda que estava no local, o avião colidiu com a fiação da rede elétrica durante pulverização de uma área de pastagem e caiu em seguida.
Piloto foi primeiramente socorrido por funcionários da fazenda. Eles retiraram o homem de 25 anos, natural de Paranaíba (MS), de dentro da aeronave, com medo de que ela pegasse fogo.
Corpo de Bombeiros de Goiás foi acionado. Uma equipe da cidade de Posse, a mais de 200 km de Correntina, foi encaminhada para a ocorrência. Quando o grupo chegou, o homem já estava fora do avião, consciente e falando.
Quer mais notícias Gerais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O piloto foi imobilizado e levado pelo Samu ao Hospital Municipal de Posse. Ele tinha fratura exposta na perna direita, escoriações na perna esquerda, suspeita de fratura no ombro esquerdo e sangramento na cabeça.
COMO ERA O AVIÃO AGRÍCOLA
Modelo Ipanema 203 é fabricado pela Embraer em Botucatu. A aeronave movida a etanol tem 8 metros de cumprimento, altura de 2,43 metros e 13,3 metros de envergadura, pesando 1.900 kg.
Desenvolvido para o setor agrícola, o modelo tem 50 anos de operação. Segundo a empresa, aproximadamente 1.600 aeronaves já foram produzidas e entregues, que conseguem pulverizar até 200 hectares por hora.