No último dia 22, o município de São Geraldo do Araguaia ganhou sua primeira Sala do Empreendedor, em cerimônia de inauguração que contou com a presença do diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, e autoridades locais.

Parceria entre o Sebrae e as prefeituras municipais, a Sala do Empreendedor é um espaço de atendimento e referência para os pequenos negócios, uma vez que disponibiliza orientações para quem empreende ou deseja empreender.

Estado investe R$ 53 milhões em qualificação profissional

Quem coordena a Sala do Empreendedor é o Agente de Desenvolvimento, profissional que tem um papel decisivo na desburocratização das ações. O AD é capacitado pelo Sebrae e atua de forma efetiva ao lado do poder público municipal, além de dar suporte aos empreendedores dos municípios.

A empreendedora Jeniffer Lopes elogiou a iniciativa do Sebrae
📷 A empreendedora Jeniffer Lopes elogiou a iniciativa do Sebrae |Divulgação

A empreendedora Jeniffer Lopes será uma das beneficiadas com o espaço no município. “Estamos muito felizes em receber o Sebrae em nossa cidade, pois é um ponto de contato fundamental para os pequenos negócios do município. As expectativas são grandes, a partir desse momento nosso horizonte profissional foi ampliado”, pontua a empresária, dona da loja gospel Casa de Obede Edom.

O diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, e o prefeito de São Geraldo do Araguaia, Jefferson Oliveira.
📷 O diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, e o prefeito de São Geraldo do Araguaia, Jefferson Oliveira. |Divulgação

“Com mais esta ação, reforçamos a nossa atuação em São Geraldo do Araguaia para garantir mais desenvolvimento aos empreendedores do município. Estamos trabalhando para fortalecer cada vez mais a presença do Sebrae nos quatro cantos do Estado”, afirmou Rubens Magno.

PRÓXIMAS AÇÕES

São Geraldo do Araguaia foi um dos municípios contemplados com a Sala do Empreendedor, mas as ações não param por aí. A meta é ter 144 Salas até o final do ano de 2022, cumprindo, dessa forma, a estratégia da gestão atual de reforçar a presença do Sebrae em todo o estado.

“A Sala do Empreendedor vai ser uma ferramenta importantíssima para fomentar a economia do nosso município, por meio da troca com o Sebrae”, destaca o Prefeito de São Geraldo do Araguaia, Jefferson Oliveira.

LEIA TAMBÉM: Pará tem 61% de mulheres à frente de empreendimentos

Os próximos municípios do Pará a receberem a Sala do Empreendedor são Santa Bárbara do Pará, Dom Eliseu, Redenção, Oeiras do Pará e Abaetetuba, todos no mês de abril.

📷 Rubens Magno durante a inauguração do espaço |Divulgação

ESPAÇO ESTRATÉGICO

A Sala do Empreendedor é um espaço estratégico, um ambiente que possibilita a desburocratização da abertura e regularização de empreendimentos, além de também, oferecer serviços essenciais aos empreendedores.

Formalização, impressão de boletos, emissão de certidão negativa e orientação técnica, estão entre os serviços mais procurados na Sala do Empreendedor.

MAIS ACESSADAS