Carros esportivos são o sonho de consumo de muitos entusiastas do mundo automotivo, mas ter um não é tão simples, visto que o custo de aquisição de uma unidade é bastante elevado. Apesar de serem reconhecidos pelos números de potência e torque de seus conjuntos mecânicos, estes veículos devem seguir as leis de trânsito como qualquer outro.

Um carro esportivo, modelo Chevrolet Camaro, foi flagrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) trafegando a uma velocidade de 204 km/h na rodovia BR-316, no trecho que corresponde ao município de Castanhal, na Grande Belém.

CONTEÚDO RELACIONADO:

O coupé esportivo teve a velocidade registrada por um radar móvel da PRF no último domingo (11), que atestou a infração cometida pelo condutor do veículo. No trecho em que o registro foi feito, a velocidade máxima permitida é de 80 km/h.

De acordo com a PRF, o veículo não chegou a ser parado pelos agentes mas será autuado. A infração por trafegar em velocidade que ultrapassa em 50% a máxima permitida é considerada gravíssima, segundo as normativas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

O Camaro trafegava a 204 km/h, velocidade 2,5 vezes maior do que a máxima permitida. O CTB prevê aplicação de multa de R$ 880,41 e suspensão da Carteira de Habilitação (CNH) do condutor.

Vale ressaltar que o Chevrolet Camaro é um veículo esportivo do tipo muscle car. Ele é equipado com um motor 6.2 V8 a gasolina com 461 cv de potência e torque de 62,9 kgfm. Ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 290 km/h.

MAIS ACESSADAS