Nas profundezas de uma mina ilegal de cobre, em Canaã dos Carajás, o tempo parecia correr contra três garimpeiros que ficaram soterrados a cerca de 50 metros de profundidade. O incidente, que gerou comoção e mobilização imediata das autoridades, foi superado graças ao trabalho árduo e ininterrupto do Corpo de Bombeiros do Pará, que, após quase 48 horas do acidente, conseguiu resgatar os homens com vida na noite de sábado (25).
O governador do Pará, Helder Barbalho, usou as redes sociais para exaltar o esforço da corporação: "O trabalho incansável dos nossos bombeiros do Pará salvou a vida de três garimpeiros que estavam presos há dois dias em uma mina de cobre ilegal, a 50 metros de profundidade em Canaã dos Carajás! O resgate terminou com sucesso na missão graças ao comprometimento desses heróis, que merecem todo o nosso reconhecimento!"
CONTEÚDO RELACIONADO
- VÍDEO: veja o resgate de todos os garimpeiros soterrados em mina no Pará
- Veja como os garimpeiros soterrados no Pará estão se alimentando
- Garimpeiros soterrados no Pará: veja quanto tempo humanos ficam sem ar
A operação de resgate foi descrita como desafiadora devido às condições instáveis do local e à profundidade em que os garimpeiros estavam presos. Mesmo assim, os bombeiros não mediram esforços, utilizando equipamentos específicos, técnicas avançadas e o trabalho de mergulhadores especializados para garantir o sucesso da missão.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
CONFIRA A POSTAGEM DO GOVERNADOR:
🚒💪 O trabalho incansável dos nossos bombeiros do Pará salvou a vida de três garimpeiros que estavam presos há dois dias em uma mina de cobre ilegal, a 50 metros de profundidade em Canaã dos Carajás! O resgate terminou com sucesso na missão graças ao comprometimento desses… pic.twitter.com/RjVs1GeM0u
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 26, 2025