Nesta segunda-feira (27), a rede municipal de educação de Belém retorna às aulas para quase 60 mil alunos que integram as 194 unidades de ensino, marcando o início do ano letivo de 2025 na capital paraense.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), serão 200 dias de aulas, baseados em um planejamento focado em garantir qualidade no ensino, projetos pedagógicos, acolhimento e estrutura adequada para estudantes de todas as regiões de Belém.

A preparação para este ano envolveu a Jornada Pedagógica, que reuniu gestores e coordenadores para traçar metas e debater soluções para os desafios específicos de cada escola, que visa atender cada comunidade escolar de Belém.

Conteúdos Relacionados:

Uma programação especial está agendada para marcar o início do ano letivo, que contará com a presença do prefeito de Belém, Igor Normando, que irá acolher os estudantes na Escola Municipal Benvinda de França Messias, no bairro de São Brás.

A unidade, inclusive, se destaca por práticas sustentáveis, como o uso de placas solares e um biodigestor, entre outras coisas, que indicam os cuidados da prefeitura de Belém para garantir boa estrutura nas escolas, como forma de valorização da educação.

Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

A recepção contará com apresentações da Banda de Música da Guarda Municipal de Belém (GMB) e do Grupamento de Ações Táticas com Cães (ATAC), que também pertence à GMB.

Além disso, agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) estarão organizando o trânsito nas imediações das escolas, garantindo a segurança no retorno às aulas.

MAIS ACESSADAS