WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet.

WhatsApp: use o backup para recuperar uma mensagem apagada

O site especializado em adiantar os recursos do Whatsapp, o WAB, revelou que a empresa não está enviando status para novas funcionalidades para os usuários de imagens em conversas e status. A descoberta foi realizada na versão beta 2.22.10.71 do mensageiro para iOS.

O usuário ganhará mais controle de divulgação da imagem ou foto, no chat ou no status. Haverá mais opções além de conseguir editar o conteúdo ou adicionar uma legenda.

WhatsApp: reações com emojis e envio de arquivos de 2 Gb

Segundo as informações, não se refira a imagens enviadas em conversas, o usuário selecionará outros contatos para quais uma imagem será enviada automaticamente de forma simultânea.

Já no dos Status, será possível ter o controle de cada postagem, definindo quem pode visualizar e quem não pode. Como opções de visualização geral, exclusão de alguns contatos ou permissão para acesso.

O site descobriu ainda que as publicações temporárias também poderiam ser vistas na lista de chats pessoais. Isso deverá aumentar a visualização do satus.

Como os status poderão ficar disponíveis para os usuários
📷 Como os status poderão ficar disponíveis para os usuários |Reprodução

Instagram irá notificar quando alguém tirar print no direct

Cabe ressaltar que alguns desses recursos já podem ser encontrados na aba da Câmera do Whatsapp. As últimas atualizações se referem a uma organização realizada pelo mensageiro, a fim de promover a melhor experiência aos usuários.

VERSÃO WEB

Muitos usuários gostam de usar o Whatsapp na versão para computador (Web). O exemplo facilita bastante quando o assunto é uma amplitude do aplicativo para ser utilizado no trabalho, por. Todavia, por este meio não é possível adicionar novos contatos.

Na realidade, o serviço não oferece uma funcionalidade nativa que permite adicionar um contato novo diretamente em sua versão web. Porém existem alguns meios que podem garantir essa operação.

É possível adicionar o contato na sua conta Google, que é sincronizado com os contatos do Whatsapp caso o celular seja Android, ou pelo InTouchApp, que também funciona em sincronia com os dados com a sua conta Google.

Além desta, outra opção é usar um URL do Whatsapp, que se refere a um link do mensageiro com um número desejado. Embora não fique salvo, é possível manter a conversar com o contato ativa pelo navegador.

Novas funções do Whatsapp estão sendo testadas Foto: (Divulgação)

MAIS ACESSADAS