Quando se trata de desafios visuais, a internet tem um apreço especial por uma boa caça visual, e o mais recente favorito não poderia ser outro senão encontrar uma barra de musculação escondida em uma foto de um cenário urbano movimentado. Surge então o desafio de localizar a barra em até 11 segundos. De acordo com o "Daily Star", são poucos os que conseguem vencer esse desafio dentro do tempo estipulado. E parece que aqueles que frequentam academia têm uma vantagem, não é mesmo?

Os benefícios para o cérebro

Além de ser um passatempo divertido, esses desafios têm valor real: pesquisadores da Universidade de Exeter e do King's College, em Londres, descobriram que brincadeiras como essa melhoram a memória e as funções cerebrais, rejuvenescendo a mente em até uma década. Em outras palavras, ao participar desse desafio de encontrar a barra de musculação, você não está apenas passando o tempo; está literalmente exercitando seu cérebro.

Conteúdos relacionados:

Desafio visual: mais do que uma simples brincadeira

Então, da próxima vez que se deparar com um desafio desse tipo, pense duas vezes antes de ignorá-lo. Pode parecer apenas uma diversão inocente, mas na verdade você está contribuindo para a saúde do seu cérebro. E para aqueles que acham que é apenas uma questão de boa visão, saibam que os frequentadores de academia tendem a se sair melhor, sabia? Portanto, se você é do tipo que adora um desafio, saiba que está no caminho certo para manter seu cérebro afiado.

Quer ler mais notícias curiosas? Acesse nosso canal no Whatsapp 

MAIS ACESSADAS