O Sport Clube Itupiranga realizou na noite desta sexta-feira (8) a apresentação oficial do seu elenco para disputar o Campeonato Paraense 2022. A apresentação aconteceu na Câmara Municipal de Itupiranga, e foi transmitida ao vivo pelo YouTube da Rádio Clube FM 100,7 de Marabá. O destaque foi a apresentação do elenco com um time misto, alguns com experiência no próprio Pará e a maioria com menos de 30 anos de idade. 

No início da cerimônia, após a apresentação da diretoria, o presidente Isaías Parreiras, fez questão de lembrar que a região de Carajás tem sido um celeiro no envio de jogadores para atuar fora do país, "o Itupiranga hoje tem jogadores na Espanha, como é o caso do Kevinho que saiu daqui, filho do nosso amigo Cotia, temos o Alex que hoje é referência do Paysandu; temos o Quadrado que foi até Dubai, e é referência do Itupiranga, então isso é trabalho sério", enfatizou.

O prefeito de Itupiranga, Benjamim Tasca mencionou que tem uma fama de "não gostar de esporte", mas que durante sua gestão ele tem a maior satisfação de apoiar o clube local, o "crocodilo". "Vou fazer o que eu puder e o que eu não puder eu vou buscar, com amigos, e até fora daqui", disse o prefeito. 

Em determinado momento, o prefeito desejou energias positivas para o elenco do Itupiranga, e pediu para todos os presentes se levantarem e dar uma salva de palmas para os jogadores do clube apresentados. 

Veja também!

SC Itupiranga vai apresentar elenco completo na sexta (7)

Independente apresenta elenco que vai disputar o Parazão

Águia apresenta elenco "pé no chão" para o Parazão 2022

O técnico Charles Guerreiro aproveitou para exaltar a hospitalidade do povo de Itupiranga, fez um breve histórico de sua experiência no futebol brasileiro e no futebol paraense e declaro que "Eu vim pra cá pra fazer história, e quando sair daqui deixar saudades". Charles Guerreiro destacou a importância de se trabalhar a base do futebol, salientando seis desses jovens que hoje fazem parte do time oficial. 

A comissão técnica é a seguinte:

Auxiliar técnico - Mário Henrique; Renato Bessa, preparador de goleiros - Cabora; enfermeiro - Zé Carlos; Apoio Geral - Mário Guido, Roupeiro - Joaquim, preparador de goleiros - Renzo.

O elenco do Itupiranga apresentado é o seguinte:

Goleiros - Diego Martins (ex Tocantinópolis); Evandro Gigante (ex Carajás) e Alan Silva. Zagueiros - Carlinhos Rocha (Maranhão), Laterais Esquerdos - Igor Aguiar (ex Paragominas e Castanhal), Souza (ex Paysandu e Cametá), Brendo Felipe (base Marituba e Castanhal), Laterais Direitos - Ivanilson (ex Águia e Bragantino), Ramon (ex Paysandu, Carajás e Bragantino), Silvio Miller (base Itupiranga). Volantes - Nilton Bola (ex Gavião Kyikatejê e Independente), Bruno Nascimento (ex Santos, AP, Macapá e Paragominas), Lucas Daniel (ex Izabelense), Cauê Augusto (ex Sport Cristal), Samuel (Espírito Santos).

Veja a cerimônia completa e a apresentação do elenco no vídeo abaixo:

 

Meias - Rodolfo (ex Sport Clube do Recife e Imperatriz), Rodrigo Ainete (ex Remo e Corinthians), Weverton Félix (base Flamengo, Palmas e Inter Porto), Jocivan (ex Juventude, América, Mirasol), Tairon (ex Águia e São Paulo Macapá), Max Santos (ex São Raimundo).

Atacantes - Luiz Bahia (ex Arábia Saudita), Diogo Canaã (ex Goiás, América e São José), Richerte (ex Pinheirense, Inter Porto), João Vitor (ex Maranhão, Moto Clube), Renan Ceará (ex Vila Rica), Carlos Daniel (ex Atlético Paraense e atual Itupiranga). 

MAIS ACESSADAS