Com o objetivo de promover, cada vez mais, paz social e melhores condições de trabalho aos agentes públicos, o Governo do Pará mantém o cronograma de investimentos em segurança. Nesta segunda-feira (26) foi entregue pelo governador Helder Barbalho o novo quartel da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no município de Itupiranga, na Região de Integração Lago de Tucuruí, no sudeste paraense.

Helder Barbalho destacou a importância social do aumento do policiamento em Itupiranga e região. “É um grande ganho, porque é mais efetivo da Polícia Militar. Estamos ampliando o número de policiais militares para Itupiranga, mas também aos distritos, às localidades mais distantes. Parabéns ao trabalho e à nova casa da Polícia Militar que estamos entregando”, reforçou o chefe do Executivo estadual.

A 24ª CIPM de Itupiranga está situada no Loteamento Cidade Jardim, na Rodovia PA-628, e conta com recepção, banheiro, sala do CMD e subcomando com banheiro, salas das seções (sendo P2 separadas, e P1, 3, 4 juntas), reserva de armamento, copa, lavanderia, alojamento masculino e feminino com banheiro e área externa grande murada. O Estado investiu na obra R$ 985.187,28.

Novo quartel da 24ª Companhia Independente Polícia Militar, em Itupiranga, é entregue
📷 Novo quartel da 24ª Companhia Independente Polícia Militar, em Itupiranga, é entregue |Alex Ribeiro/ Ag. Pará

LEIA TAMBÉM:

VALORIZAÇÃO

“Um investimento de quase R$ 1 milhão do governo do Estado, dotando esta Companhia em uma área estratégica para nós, na região sudeste do Pará. Toda a estrutura necessária para alojar os policiais que trabalham em Itupiranga, mas também os reforços que podem vir de acordo com a necessidade do serviço. Isso, com certeza, representa não só o investimento, mas a valorização que o governo tem para com os seus policiais e servidores de segurança pública”, enfatizou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior.

Quartel foi entregue na tarde desta segunda-feira (26)
📷 Quartel foi entregue na tarde desta segunda-feira (26) |James Oliveira/ RBATV

O novo quartel da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar permitirá uma atuação mais eficiente no combate à criminalidade e na garantia da segurança pública. A construção de novas estruturas físicas fortalece a presença da PM em todo o Estado, proporcionando melhores condições de trabalho para os policiais que atuam na defesa da sociedade.

Para o coronel comandante do CPR II, Dayvid Sarah, a inauguração do novo quartel vai potencializar os atendimentos, não somente em Itupiranga, mas nas vicinais e em inúmeras localidades da zona rural. “Com a Companhia inaugurada hoje pelo governador e as entregas da viatura já pré-agendadas para esses próximos dias, vai deixar a Polícia Militar equipada e pronta para atender a sociedade aqui de Itupiranga e de região”, disse.   

📷 Quartel conta com recepção, banheiro, sala do CMD e subcomando com banheiro, salas das seções, entre outros |James Oliveira/ RBATV

O comandante da 24ª Companhia Independente Polícia Militar, tenente Aldir Gomes dos Santos,disse, por sua vez, que o novo quartel representa muito para a comunidade de Itupiranga, pois vai atender melhor a área rural. “O nosso comandante regional, coronel Dayvid, lutou muito para que essa companhia fosse feita e aconteceu no dia de hoje a inauguração pelo nosso governador e certamente vai trazer mais benefícios para todos que precisam do trabalho da Polícia Militar nessa área”.

MAIS ACESSADAS