Dois meses após ser submetida a uma cirurgia abdominal, Kate Middleton confirmou ao público que foi diagnosticada com câncer. A revelação aconteceu depois de três semanas de incessantes teorias da conspiração a respeito do sumiço da Princesa de Gales. No entanto, engana-se quem pensa que ela decidiu abrir o jogo agora para cessar os rumores.

De acordo com informações do tabloide britânico Daily Mail, Kate escolheu revelar a doença nesta sexta-feira (22) porque os filhos, George, Louis e Charlotte, acabaram de entrar em um período de pausa na escola. Assim, as crianças ficarão afastadas do contato com outras pessoas e não precisarão lidar com a repercussão do assunto.

No vídeo recém-divulgado, Kate confessou que o momento mais difícil foi explicar a doença para os pequenos. "Tem levado tempo para explicar para George, Louis e Charlotte de um jeito que seja apropriado para eles e para tranquilizá-los de que eu ficarei boa. Como eu disse para eles, eu estou boa. Estou ficando mais forte a cada dia", garantiu.

Kate Middleton revelou câncer depois de três semanas de incessantes teorias da conspiração a respeito do sumiço
📷 Kate Middleton revelou câncer depois de três semanas de incessantes teorias da conspiração a respeito do sumiço |Reprodução

LEIA TAMBÉM:

TRATAMENTO 

Segundo o relato de Kate, ela foi informada inicialmente de que sua condição não era cancerígena, mas testes realizados após a cirurgia detectaram que havia câncer. Agora, a Princesa de Gales está no estágio inicial de uma quimioterapia preventiva. Um porta-voz da monarca revelou ao Daily Mail que o tratamento teve início no final de fevereiro.

Kate, o marido e os três filhos
📷 Kate, o marido e os três filhos |Reprodução

Em seu pronunciamento, Kate deixou um recado para os pacientes que enfrentam um tratamento oncológico. "Nesse momento, eu também estou pensando em todas as pessoas que tiveram as vidas afetadas pelo câncer. Para todos que estão enfrentando essa doença, de qualquer forma, por favor, não percam a fé e a esperança. Vocês não estão sozinhos", encerrou.

MAIS ACESSADAS