As mensagens de voz do WhatsApp são um verdadeiro sucesso na plataforma, por isso cerca de 7 bilhões de áudios são enviados diariamente. Por conta disso, a empresa parece interessada em adicionar novos recursos no sistema. 

Em seu blog oficial, o WhatsApp publicou uma série de mudanças. “Hoje, temos o prazer de anunciar novos recursos que farão com que a experiência de enviar e receber mensagens de voz no WhatsApp fique ainda melhor”, disse o comunicado oficial.  

Entre as mudanças, estão:  

Reprodução fora da conversa: ouça uma mensagem de voz sem precisar manter a conversa aberta, enquanto faz outras coisas ou lê e responde a outras mensagens. 

Pausar/retomar a gravação: agora, ao gravar uma mensagem, você pode pausar a gravação, caso haja uma interrupção ou você precise pensar no que falar, e retomá-la quando estiver tudo pronto. 

Visualização em forma de onda: mostra uma representação visual do som na mensagem de voz para ajudar a acompanhar a gravação. 

Prévia da gravação: ouça suas mensagens de voz antes de enviá-las. 

Retomar a reprodução: quando estiver escutando uma mensagem de voz e quiser pausá-la, você pode voltar a escutar de onde parou ao retornar à conversa. 

Reprodução acelerada de mensagens encaminhadas: ouça as mensagens de voz mais rapidamente nas velocidades 1,5x ou 2x, tanto as mensagens comuns quanto as encaminhadas. 

De acordo com a empresa, os recursos serão disponibilizados aos poucos para todos os usuários a partir das próximas semanas.
📷 De acordo com a empresa, os recursos serão disponibilizados aos poucos para todos os usuários a partir das próximas semanas. |Reprodução

De acordo com a empresa, os recursos serão disponibilizados aos poucos para todos os usuários a partir das próximas semanas. 

WhatsApp com novidades

Sabe quando você quer transferir um arquivo no WhatsApp, mas o tamanho não é suportado pelo aplicativo? O mensageiro pode em breve resolver isso (pelo menos em alguns casos). Uma versão beta do aplicativo para iOS está testando permitir a transferência de arquivos de mídia de até dois GB de tamanho.

Veja também:

Conheça 2 truques para ver mensagem apagada do WhatsApp

É possível descobrir uma infidelidade pelo WhatsApp?

Nova função permitirá saber o que os outros estão fazendo

De acordo com o site WABetainfo, o beta 22.7.0.76 para iOS está disponível na Argentina para alguns usuários. Lembrando que o limite de arquivo atual do WhatsApp é de 100 MB, então o aumento para 2 GB representaria uma mudança gigante nos recursos do app.

Em seu blog oficial, o WhatsApp publicou uma série de mudanças Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS