A Prefeitura Municipal de Santarém realizou um concurso público no final de janeiro deste ano, que atraiu a participação de 28.204 candidatos. Organizado pelo Instituto Vicente Nelson, o certame ofereceu 1.457 vagas para cargos de ensino fundamental, médio e superior nas Secretarias Municipais de Saúde, Mobilidade e Trânsito, Trabalho e Assistência Social, Educação e Meio Ambiente.

Conteúdos relacionados:

Após a realização das provas objetivas e discursivas, os candidatos já podem conferir os resultados das provas pela banca organizadora do certame. Veja abaixo:

Os critérios de classificação estabelecidos incluem a obtenção de, no mínimo, 60% dos pontos da prova, que valia 100 pontos. Para diferentes níveis de ensino e áreas específicas, foram estipulados requisitos particulares, como pontuação mínima em Conhecimentos Gerais e Específicos. O prazo para recursos contra o resultado da prova objetiva e discursiva está aberto até o dia 16 de fevereiro.

Quer saber mais sobre as notícias de concursos? Acesse nosso canal no Whatsapp

A partir de março, o processo do concurso entra em sua fase decisiva, com a divulgação dos resultados da prova de títulos e da perícia médica, este último destinado aos candidatos com deficiência. 

O concurso público é composto por três etapas: prova escrita objetiva, prova discursiva (para cargos específicos) e prova de títulos (para cargos de nível superior). A convocação dos candidatos aprovados será realizada de acordo com a ordem de classificação e a necessidade da Administração Municipal, dentro do prazo de validade do certame.

MAIS ACESSADAS