O azeite é um dos protagonistas da Páscoa. Por isso, é importante escolher um produto de qualidade para garantir que os pratos tradicionais desse período, como aqueles feitos com bacalhau, tenham qualidade à mesa. Em Belém, estabelecimentos, como o Engenho Dedé, investem em marcas importadas e tradicionais para atrair os clientes e aumentar as vendas.

De acordo com Mateus Ribeiro, gerente do restaurante localizado no piso 1 do Boulevard Shopping, este é um dos melhores momentos para a venda do azeite. E a expectativa em 2024 é ter um crescimento comparado ao mesmo período do ano anterior. 

“Trabalhamos com marcas de qualidade e os nossos clientes gostam disso. Utilizamos estratégias de venda para que o preço do produto seja justo para o público. Então, isso influencia no sucesso das vendas.”, destaca Mateus. 

Azeites importados

No empório do Engenho, o público encontra as melhores marcas do mercado, como o Quinta Imperial, que é um azeite extra-virgem português, produzido com toda a tradição de uma empresa familiar que possui mais de cem anos de história no ramo. Ele Possui apenas 0,3% de acidez máxima.

Azeites são fundamentais para receitas de Páscoa; veja!
📷 |Divulgação

Outro azeite que faz sucesso entre os clientes é o Ourogal, colhido na mesma região do Quinta Imperial com acidez 0,2%. Ambos possuem a extração a frio, que pode atingir até 28 graus e preserva a pureza do azeite.

Confira algumas dicas para escolher um azeite com qualidade:

- Escolha azeites com acidez até 0,8%. Quanto menor a acidez, mais puro e de maior qualidade será o produto.

- Escolha azeites puros, sem misturas com outros óleos. 

- Dê preferência para azeites com embalagens escuras, pois isso previne a entrada da luz, o que ajuda a manter as propriedades nutricionais.

MAIS ACESSADAS