O edital do II Processo Seletivo de Estágio em Pós-Graduação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) deve ser lançado em fevereiro de 2024. A portaria de abertura, que nomeou os integrantes da comissão organizadora do certame, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 5 deste mês.  

“Pretendemos lançar o edital em fevereiro, para coincidir com o início do semestre letivo nas universidades e, assim, garantir a ampla concorrência no processo seletivo”, informou Dennis Verbicaro, procurador do Estado e presidente da Comissão Organizadora do certame.

O processo objetiva o preenchimento de vagas e a formação de cadastro de reserva para compor o quadro de estagiários da instituição.  

“Nosso objetivo é selecionar estagiários que estejam cursando pós-graduação e que demonstrem aptidão para auxiliar os procuradores do Estado no exercício de suas atividades diárias”, complementou o procurador.

Ainda não há datas previstas para a realização das provas, mas os detalhes irão constar no edital, segundo o presidente da Comissão.

“A Comissão ainda não deliberou sobre o cronograma do processo, nem quanto ao conteúdo e aos respectivos formatos das provas. Esta deliberação deverá ocorrer já no próximo mês de janeiro”, concluiu Dennis.

O primeiro processo seletivo deste modelo ocorreu em maio de 2023, contratando estagiários de pós-graduação para atuarem no setor Contencioso ou Consultivo, voltados para as áreas dos Direitos Administrativo, Ambiental ou Tributário. O resultado do certame foi divulgado em agosto deste ano.

MAIS ACESSADAS