O Pará vive a época conhecida como inverno amazônico, onde as chuvas se tornam mais frequentes e apresentam maior volume de precipitação. Por conta disso, em algumas cidades, desastres como inundações atingem casas e chegam a deixar bairros inteiros debaixo d'água.

Em Monte Alegre, município do oeste do Pará, o temporal que atingiu a região nos últimos dias provocou inúmeros estragos e deixou um verdadeiro rastro de destruição em bairros da área periférica da cidade.

CONTEÚDO RELACIONADO:

O repórter João Carlos, da RBATV Monte Alegre, visitou os bairros Planalto e Pajuçara para conferir de perto a situação de calamidade vivida pelos moradores. Foram mais de 12 horas seguida de chuva forte, que provocaram inundações que chegaram a alcançar mais de um metro em alguns pontos.

Na casa de diversos moradores, geladeiras, sofás, fogões, camas e outros eletrodomésticos e móveis foram destruídos na enchente. Os prejuízos são enormes e a Defesa Civil Municipal já atua para fazer o levantamento das famílias impactadas pelo desastre.

Quer mais notícias de Santarém e região? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Segundo o órgão, os bairros do Planalto, Pajuçara, Curitafã, Camarazinho e Portelinha foram os mais afetados. A Defesa Civil também alertou a população que vive em áreas de encostas para buscar abrigo em casas de parentes ou acionar a entidade para sair do local onde mora o mais breve possível, por conta dos riscos de deslizamentos de terra.

VEJA O VÍDEO:

MAIS ACESSADAS