O clima rural tomou conta da cidade de Redenção, no sul do Pará, na manhã do último domingo (5), com a realização da tradicional Cavalgada Ruralista, marcando de forma oficial a abertura da 25ª Exposição do Polo Carajás. A festa é promovida pelo Sindicato Rural de Redenção há 25 anos no município. 

O evento contou com personalidades ilustres cavalgando pelas ruas da cidade de Redenção, como o Governador Helder Barbalho, deputado federal Joaquim Passarinho, prefeito Jair Martins, da cidade de Conceição do Araguaia, o prefeito de Redenção Marcelo Borges, deputado estadual Alex Santiago e várias outras lideranças políticas da região e do Estado do Pará.  

Veja também!

Marabá faz evento para lembrar 10 anos do Código Florestal

Ação itinerante do Detran acontece até o dia 15 de junho

Padre Fábio de Melo aparece com rosto diferente em programa

Ao longo do percurso de mais de 10 quilômetros, populares acompanharam às margens da ruas e avenidas, nas esquinas, nos bares e nas calçadas do comércio, o desfile dos  cavaleiros e amazonas que percorreram várias ruas da cidade. 

A cavalgada foi considerada por muitos como um evento familiar
📷 A cavalgada foi considerada por muitos como um evento familiar |Divulgação

A cavalgada foi considerada por muitos como um evento familiar, pois muitas pessoas se reuniram para ver as comitivas passarem e ao mesmo tempo que promovia o entretenimento para as pessoas. 

Governador Helder Barbalho participou do evento
📷 Governador Helder Barbalho participou do evento |Divulgação

A programação da 25ª Expo do Polo Carajás segue no decorrer da semana com palestras, simpósios, shows gospel, shows com diversos cantores sertanejos e rodeio de touros e cavalos. (Dinho Santos)

A festa é promovida pelo Sindicato Rural de Redenção há 25 anos no município Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS