Um momento marcante ressoou as pares de um hospital no município de Tucuruí no sudeste paraense na manhã desta terça-feira (20). Uma paciente do setor de oncologia bateu o "Sino Dourado" da instituição, marcando o final das sessões de radioterapia. 

Cacilda de Freitas da Silva, de 84 anos, moradora da Vila Permanente, em Tucuruí, badalou o sino quando concluiu sua última sessão de radioterapia. O sentimento foi de felicidade na luta contra o câncer ao obter mais essa vitória na etapa do tratamento.

A equipe da Radioterapia e a Comissão de Humanização da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia - Unacon, do Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí, comemorou com muita alegria a conclusão desta etapa no tratamento da paciente Cacilda de Freitas da Silva.

Veja também:

Comissão busca saída para impasse na extração de areia

Oscilação e falta de energia foram tema de debate na câmara

'Escola Segura' promove palestra para estudantes de Marabá

A data marcou sua última sessão de radioterapia, e o ato da badalada do “Sino Dourado”, causou muita emoção e felicidades nos colaboradores que acompanham a luta diária da paciente em busca da sua cura. 

Equipe da Unacon em Tucuruí comemoram a última sessão de dona Cacilda
📷 Equipe da Unacon em Tucuruí comemoram a última sessão de dona Cacilda |Divulgação

Após toda a satisfação por mais essa vitória, Cacilda Freitas, emocionada, agradeceu a todos da Unacon, pelo carinho, dedicação e o atendimento humanizado, que já é marca registrada de toda a equipe, que se doam a todos os que buscam tratamento especializado na unidade.

“Meus parabéns à coordenadora Samara Nunes e ao meu médico o Dr. Ulisses Barros, e a cada pessoa que faz parte da família Unacon, em especial ao Matheus Oliveira, do atendimento, que foi como um filho para mim, cada um de vocês está no meu coração, eu amo todos vocês”, concluiu em lágrimas a paciente.

Cacilda de Freitas da Silva, de 84 anos, moradora da Vila Permanente, em Tucuruí, badalou o sino quando concluiu sua última sessão de radioterapia Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS