Incentivar a leitura desde cedo é uma missão e tanto para muitos professores do ensino infantil, por isso a criatividade rola solta quando se trata de convencer os pequeninos. Por exemplo, reunir todo mundo em um redário e dar início a uma contação de histórias parece ser uma boa, não é?

Pará tem 5 casos confirmados de varíola dos macacos

Foi dessa forma que um projeto em uma escola municipal em Juruti, no Baixo Amazonas, oeste paraense, popularizou o incentivo à escrita entre meninos e meninas.

No viral, as crianças da Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Alegria estão cada uma com um livro em mãos e deitadas em uma rede. O redário oferece um espaço seguro e confortável para que as crianças tenham familiaridade com os livros.

E o melhor: uma única foto que caiu na internet acabou viralizando e foi aplaudida em coro pelos internautas.

Datafolha: Lula tem 47%  e vantagem é de 15 pontos

TSE divulga informações sobre bens de candidatos

“Que um projeto tão lindo como este se multiplique em outras escolas amazônicas e do Brasil. Toda forma lúdica de incentivo à leitura é válida”, elogiou uma internauta. “Parabéns aos envolvidos. Belíssimo trabalho!”, parabenizou outra. “O EMEI Alegria sempre foi e sempre será uma ótima escola. Professores dedicados e gestores sempre dando o seu melhor para a educação das crianças”, pontuou outra.

Foto que viralizou nas redes sociais mostra meninos e meninas com livros em mãos Foto: Reprodução/Redes Sociais

MAIS ACESSADAS